terça-feira, 25 de agosto de 2009

PÃO E CIRCO


Impressionante o poder e a influência que a televisão tem na sociedade. As pessoas perdem horas em frente aos mais diversos programas de TV. E com essa briga entre a Globo, o SBT e a Record, a coisa fica mais feia ainda. Porque uma fica querendo ser melhor que a outra, mas qualidade que é bom, nada! A programação da TV aberta é um “lixo”, vamos combinar, mas ainda sim perdemos horas e horas em frente as novelas, aos programas de auditório e aos Realities shows. Mas para falar nesse poder e influência que a TV tem sobre as pessoas quero falar do ZINA. Lembra do Zina? Aquele cara que apareceu no Pânico na TV, que dizia: RONALDO? Pois é, ele mesmo. O cara ficou famoso. Realizou alguns de seus sonhos como: conhecer Pelé, Ronaldo, Dunga, ainda ganhou uma casa e um contrato com o Pânico na TV. Ficou assim, “famoso” da noite para o dia, sem falar no toque para celular com o funk do Zina: “Rô Rô Ronaldo”. Isso é tudo muito engraçado, no momento em que você começa a analisar qual o beneficio intelectual e cultural que a TV trás para as nossas vidas? Porque não perdemos nosso tempo lendo um livro, escrevendo artigos ou coisa do tipo? Não! Nós preferimos as baixarias da TV, para questionar no ônibus ou na “rodinha” do trabalho por que o Dado foi o campeão da fazenda? O que vai acontecer com Yvone no final da novela? Sem falar nos bordões que fazemos questão de repetir para mostrar que estamos “interados” de tal assunto: “É a treva”! “Are Baba”! “Prefiro não comentar”! “Ronaldo”! Affffff, dá pra ficar um dia só para escrever esses tais bordões que nos “empreguinam” de tal forma, que às vezes é difícil se libertar. Mas voltando ao Zina, o cara aparece na TV, manda um salve para todo mundo, tipo assim: quero mandar um salve para a pizzaria pôr-do-sol (a melhor pizzaria do mundo que tem lá no Brasil), salve pro Dedé, pro Daniel...e assim vai, sem esquecer o salve para os amigos da Xurupita. Sem perder o fio do novelo, até quando vai ser divertido os “salves” do Zina pra moçada da Xurupita? É isso, a TV tá aí para mostrar o que eles acham que é bom, e as pessoas abraçam tudo o que eles mostram por conta da palhaçada que estamos acostumados a ver no Senado. Sei que não é engraçado o arquivamento do processo do Sarney. Não é engraçado o Mercadante voltar atrás da sua palavra que era irrevogável (acho que irrevogável no dicionário mudou de significado pelo menos pra ele), mas estamos acostumados com esse circo, então o que nos resta é ficar em frente à televisão e rir ou chorar com toda palhaçada que nos é apresentada...
(Cryslley Alsan,25/08/2009)
Ainda continuo sem fôlego para escrever novos textos. Mas estamos voltando devagarinho. Hoje foi o Pão e Circo, mas assim que encontrar um pouco mais de disponilbilidade estarei postando coisas novas, e agripe ainda vem atrapalhar um "tikin" (mas nem é a gripe suína)... rs E aproveitando o Zina, quero mandar um salve para todos os amigos em especial essa semana para os colegas de trabalho Wilson e Edriano que fazem niver dias 26 e 27/08!!!
No mais...
...estou indo embora...
"Há braços" aos amigos e um salve aos navegantes!!! rsrs

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SONHOS


A solidão mutilou meus sonhos por muitos anos
Mas a vida revelou-se a mim
Deixou-me livre para voar, sonhar
Descobri que viver é apenas uma escolha
Uma escolha entre está bem ou mal
Amar ou apaixonar-se
Viver ou morrer
Tornar os sonhos reais é um dever de quem vive
É trazer dentro de si a alegria de sonhar, de viver intensamente
De sorrir “descaradamente” para o nada e sentir que viver é apenas um querer
Um querer intransferível, indescritível e indecifrável...
Às vezes nos faz tolos, bobos, insanos
Às vezes felizes e tristes...
Mas viver é só a busca dos sonhos
Sonhos solitários, coletivos, não importa, são apenas sonhos...
Mas são esses sonhos que nos faz protagonista de nossa história, de nossas vidas...



(Cryslley Alsan, 15/01/2007)




Estou voltando, devagar e sempre. Esse texto é antigo, ano de 2007, mas tah valendo. Quero deixar registrado aqui o meu protesto contra a violência que tem tomado a nossa cidade. Está cada vez mais dificil "sobreviver" com tanta violência. Nos sites locais o que se vê todos os dias são homicidios, e todo tipo de violência... Até quando isso vai continuar? Essa semana foi o Thiago Heleno, rapaz jovem que foi assassinado brutalmente na porta de casa. Perdi um irmão há dois anos, assassinado de forma parecida, e até hoje não foi feito absolutamente nada. Até quando isso? Não temos "homens" e nem viaturas suficientes para fazer a segurança da população. A morte é tão cruel, tão covarde... não tem como definir. Não é soh dor, soh solidão, tristeza. É impotência! Eh algo que acontece, que sabemos que pode e vai acontecer, mas que não podemos fazer absolutamente nada pra mudar tal percurso natural da vida. Como diz meu irmão Lecival: " a vida é um estágio apenas. Podemos ser demitidos ou promovidos a qualquer momento"... Mas eh isso. Deixo aqui o meu protesto e peço a Deus para confortar toda família, pois soh Ele para amenizar tal dor.

Quero deixar um abraço muito ESPECIAL ao meu querido amigo Fábio Lisboa Barreto (ele sabe o porque desse abraço mais do que ESPECIAL).

Um ótmo FDS! Cuidem-se!

Que Deus abençoe a todos!

E no mais....

... estou indo embora...

"Há braços" aos amigos e bjokasssssssssssssss aos navegantes!




segunda-feira, 3 de agosto de 2009

FATHER

Sou um pássaro solitário, sem forças para cantar.

Na alma, uma tristeza profunda, sentindo a falta de alguém...

Alguém especial, que ficará guardado para sempre no melhor lugar do meu coração.

Um alguém que me ensinou a viver e me fez sentir grande.

Seu coração virtuoso, sempre me fez esquecer as tristezas.

Suas palavras de sabedoria e fé, traziam sempre alegria e consolo.

Hoje, sem ele, solto o meu grito de rebeldia, com um futuro incerto e um triste sorriso...

Mas, sei que através de sua memória, existem mil formas de vida que o fará viver eternamente, especialmente em meu coração!

(Cryslley Alsan, 2001)

My Father (11/1930 a 12/2001)

FELIZ DIA DOS PAIS!

Um Feliz especial a todos os meus irmãos e aos meus amigos Jeorge Douglas e o papai do ano Aelson Honorato!

PARABÉNS A TODOS!

Mais um mês está iniciando, a correria continua... Affffffff acho que tô precisando de uns dias de sombra e água fresca... Sds da minha mãe que ainda está em Teixeira por conta da cirurgia. Continuo sem inspiração e tempo para escrever. Mas, isso vai passar logo, logo...

Há braços aos amigos e bjokassssssss aos navegantes!!

E no mais...

... estou indo embora...