quinta-feira, 10 de setembro de 2009

MEDOS


Como são difíceis as decisões.
Você decidir o que é melhor ou pior pra você em certo momento da vida é uma aflição sem tamanho. Não pela decisão em si, mas pelo medo. Aquele medo que deixamos nos envolver. O medo de não acertar, de não conseguir alcançar certo objetivo, apesar de o tempo nos mostrar que podemos ser melhores... Mas que medo é esse que sentimos, a ponto de nos tornar covardes? Temos medo de perder quem amamos, temos medo da violência, medo de não dá certo na profissão que escolhemos, medo de não conseguir alguém pra amar ou alguém que nos ame... São tantos os nossos medos que, ás vezes deixamos de viver por medo de ser feliz. Então, que sentimento mesquinho é esse que nos deixa tão “imprecisos”? No momento em que deixamos de viver por medo de ser feliz, deixamos de aprender, deixamos de amar e literalmente de viver... Em 1 João 4:18 diz:” No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor”. Por isso, proponho agora uma nova reflexão sobre medo. Por que tememos tanto às coisas desse mundo, se Deus nos dá esperança de que tudo será melhor, pois Ele é a esperança? Ele é vida, é força, é alegria, é bondade, é amor... Os leitores mais incrédulos devem estar criticando este fato, mas por mais ateus, incrédulos, céticos, seja o que for, às pessoas sempre recorrem a Deus de alguma maneira. Se tivéssemos o costume de analisar as escrituras sagradas, encontraríamos vários textos sobre o medo, e nesses textos o Senhor deixa bem claro que não devemos temer. Em 2 Reis 6:15, podemos verificar claramente o exemplo do profeta Eliseu, em que o rei da Síria suspeitava que houvesse um espião em seu próprio governo. O rei declarou guerra a Eliseu e em nenhum momento Eliseu temeu, pois ele sabia que Deus era com ele. Eliseu disse aos seus: “Não tenha medo, pois aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles" (2 Reis 6:15). Quando lanço-me à essas ideias, digo que precisamos lembrar dessa mesma lição quando nos levantamos para enfrentar problemas que achamos impossíveis, insuperáveis... Deus nos assegurou que o socorro está disponível, só precisamos abrir os nossos olhos e especialmente os nossos corações e ver como Ele nos tem ajudado todos os dias, todas as horas e em todos os momentos.

E pra terminar citando Isaías 41:10 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”
Cryslley Alsan, 10/09/2009
O fim de semana está chegando, deixo um forte abraço a todos!
Divirtam-se com moderação!!
Quero deixar um abraço especial ao meu querido amigo-irmão Dri, pela força, pela paciência e pelo ombro amigo de sempre!
Um salve a todos administradores neh??? Ontem foi o nosso dia... rsrs e "há braços" aos amigos!!!
Que Deus abençoe a todos!!!
Milhões de bjokassssssssssssssss!!!!

3 comentários:

  1. Cryslley esse texto está muito bom, Deus é
    perfeito, é amor, é a nossa Fortaleza... Basta Crermos nEle e fazermos a vontade dEle, sermos Dependentes dEle e a nada e nem ninguém temeremos. Realmente Ele é nossa Esperança (a única)e nosso "Porto Seguro".

    Que Deus lhe Abençoe!!!

    Alane Pacheco

    ResponderExcluir
  2. ONG ALERTA


    Viva o seu tempo, nçao deixe para amanhã e não espere nada de ninguém só você faz para você mesmo, todos tem sua história para criar faça com arte...

    ResponderExcluir
  3. Isso aí Crys!!
    Com Jesus no coração o medo não tem domínio sobre nós; pois é o própro Deus quem opera todas as coisas em nossas vidas!

    Edriano

    ResponderExcluir