quinta-feira, 30 de abril de 2009

QUEM SABE


Hoje eu sou apenas uma estranha para você.
Talvez, tenha sido uma errante por ter te amado além...
Além das noites frias, das noites tristes e da madrugada morta.

E mesmo quando estou só, penso em ti.
Tu és minha poesia,
Meu silêncio imperturbável,
Meu amor indevassável, o qual não quero esquecer.

E mesmo em dias sem sol, o teu amor brilha em mim.
Lembro-me da nossa canção tão bela,
Que desfaz os pesadelos
E contento-me com a tua doce e sussurrante voz...

Eu quero sentir teus sentimentos,
Viver de teus momentos,
De braços abertos para sentir apenas as tuas carícias ...
Suspirar de delírios e desejos
E sentir tudo o que este amor desperta;
Dentro de mim,
Dentro de ti,
Inexplicável a todos
Mas decifrável nesse nosso mundo guardado que se chama AMOR!


(Cryslley Alsan, 02/03/2008)
FINAL DE SEMANA PROLONGADO, QUE DELÍCIA! MUITAS COISAS BOAS PRA FAZER...
BOM FERIADO E UM OTIMO FDS A TODOS!
BJOKASSSSSSSSSSSSSSS!!!!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

SAUDADES

Meu amor, tudo que eu mais queria hoje era te sentir mais uma vez.

Olhar dentro de você e viajar nesse esplendor de seus lábios, que me enche de desejos.

Sentir sua boca, suas mãos;

Adormecer em seus braços e viver mais além...

Além desse amor, dessa fantasia de te amar apenas...

Fazer-nos errante, brilhante e que essa brincadeira fosse mais que amar.

Que fosse loucura, que fosse desejo...

A celebração do amor carnal, do amor moral, e acima de tudo do amor sincero...

Eternizado naquele momento de incerteza mais certa, que eu te fiz me pertencer.

Mas quero você não apenas como homem-poema em meu pensamento, em meu coração.

Quero você aqui, por tantas vezes que eu desejar, e esperar para sentir todo o esplendor que é o amor que sinto por você...


(Cryslley Alsan, 30/06/2006)


segunda-feira, 27 de abril de 2009

PRA ELE


O teu sorriso reflete mesmo de longe,
A tua forma simples de existir.
Teus olhos escondem mistérios
Fico sem entender porque és belo assim!

O vento bateu suave
E trouxe-me encantos teus.
Os traços de tua bela face
E o teu riso de ternura outra vez!

As estações mudaram,
O tempo passou
E a tua presença é sutil e permanente
Como a saudade que amarga em mim.

Em minha inconstante existência
Penso que a saudade é vaidade
Olho para trás
Peço a tua mão para alegrar o meu mundo,
Nestes dias infindáveis que passam por mim.


(Cryslley Alsan, 19/07/2008)

Boa semana a todos e um abraço mais do que especial a Pollyana Cruz Batista, aniversariante da semana.
Polly, FELICIDADES, MUITA SAUDE E MUITO SUCESSO PRA VC!

sábado, 18 de abril de 2009

DESABAFOS DE UMA NOITE SEM LUA



Minha vida tá uma "bagunça" tão grande, que resolvi postar um texto de uma pessoa muito querida e especial em minha vida. Minha querida amiga AMACILENE BRITO DA ROCHA. Ela sabe o quanto eu gosto das coisas que ela escreve e por esse e por tantos outros motivos resolvi homenageá-la. E esse texto é a "tradução" do meu momento hoje. Outros textos da amaci visitem os sites: http://recantodasletras.uol.com.br/autor_textos.php?id=42017



Ando com as emoções a flor da pele, a cabeça cheia e o pavio extremamente curto. Portanto não meça suas palavras porquê eu não vou medir as minhas. Não sou psicanalista, não sou padre, não sou promotor e tampouco pretendo sê-lo. Não venha me contar seus problemas esperando que eu me sensibilize e me compadeça de você. Os meus amigos sabem quando me pedir auxílio e sempre o encontram, mas não faço política de boa vizinhança, não vivo de solidariedade e não é minha obrigação resolver todos os problemas deste planeta. Não tenho filhos, escolho a dedo meus amigos e limito o relacionamento até com as pessoas de minha família justamente para que não venham me torrar a paciência e me obriguem e ser grosseira. Isso significa que não suporto determinadas coisas e que eu não tento me aproximar de alguém antes que se aproxime primeiro. Não perco tempo com gente inútil e superficial.
BOM FDS A TODOS!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

PARABÉNS!!!


Eu quero registrar o meu carinho pela Deisiane Barreto e parabenizá-la pela "pré- monografia" e pela aprovação na seleção REDA da SEC.

Parabéns Deise você merece!

terça-feira, 14 de abril de 2009

OS "NÓS" DE NÓS MESMOS

Minha vida “tá” uma loucura! Tanta coisa pra fazer, pra realizar que as minhas sobrancelhas coitadas, nem existem mais! Estou praticamente sem as minhas “pestanas”, mas é melhor ficar sem cabelo nas sobrancelhas do que na cabeça. Dizem que quando a vida profissional vai bem é porque a vida pessoal está um “lixo”! Eu não diria um “lixo”, diria que está “largada”, talvez numa caixinha dentro do guarda-roupa, com cheiro de naftalina, misturado a recordações... Eu não sou muito fã do passado, eu gosto do presente. Mas relembrar os amigos, os amores, vez em quando é bom! Dá uma sensação de “utilidade”, ajuda a deixar os pés no chão... Sim, é difícil conciliar! Mas, eu tenho encontrado um “tempinho” ainda para família, para os amigos... Às vezes atitudes triviais fazem à diferença. Pena que poucos entendem! Para muitos sou a chata, a que ama demais, a que cuida demais e isso sempre os afasta por não saberem lidar com tamanha dedicação. Para outros sou a “geleira”, a que não se compadece com o problema alheio. Mas o livre arbítrio existe pra isso. Sou feliz na medida em que estou disposta a aprender e a aceitar! Talvez eu seja uma Workaholic, ou apenas uma aprendiz da vida. Sou difícil, teimosa, às vezes até “prolixa”. Mas, a minha vida, continua uma loucura, minhas sobrancelhas continuam caindo (a pomada que o dermatologista passou nem está resolvendo mais o problema), mas sou assim... Alguém que “faz o bem sem olhar a quem” e que busca o melhor da vida, com ou sem sobrancelhas...


Como diz meu amigo Jeorge Douglas: "Vamos tirar o pé do acelerador, né mocinha?"

AMORES

Eu odeio quando encontro algum conhecido que há tempos não vejo e este me pergunta como estou e logo em seguida, me pergunta se eu estou namorando ou se já me casei. Eu não sei por que as pessoas associam felicidade a um “namoradinho a tira colo”? Conheço tantas pessoas que vivem um relacionamento só para provar algo para “fulano” ou “beltrano”. Relacionam-se sem nenhum sentimento. Eu penso que os sentimentos que envolvem os relacionamentos são mais importantes do que a presença física. Não adianta você ter alguém ao seu lado só para não está solteiro. Não adianta estar namorando se esse namoro não te acrescenta nada. Eu vejo e ouço muitas histórias, que sinceramente “antes só do que mal acompanhado”, deveria transformar-se em filosofia de vida. Na verdade eu sou careta. Eu sou da época das cartas de amor... Eu sou da época em que dizer “eu te amo” era de verdade e que a maior loucura por amor era namorar escondido nos fundos de casa. Hoje eu vejo o amor transfornar-se em tragédia. Eu fico imaginando se quando Gonçalves Dias escreveu: “Amor é vida; é ter constantemente alma, sentimentos, coração – abertos ao grande, ao belo. É ser capaz d’extremos, d’altas virtudes, te capaz de crimes”, ele estava prevendo essa banalização? As pessoas antes de se relacionar, têm que aprender a amar, a respeitar, a sentir, a cuidar do outro. Amar é troca! Tudo bem que durante a vida, encontraremos muitos amores. Mas, que esses amores sejam intensos, que sejam verdadeiros... Que sejam amigos, que sejam amantes, mas que sejam simplesmente amores!!!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

" As árvores morrem de pé"


Às vezes eu queria ser uma árvore. Sabe aquelas árvores nativas, frondosas que chamam atenção pela beleza? Aquelas árvores que vivem cem, duzentos, trezentos anos e no final da “vida” ainda “morrem de pé”?E que até no final do outono, sem folha alguma, elas ainda ficam lá firmes e fortes? Ser uma árvore deve ser muito bom. Ela nasce, cresce, reproduz e morre. E ao realizar esse ciclo ela não se decepciona, ela não se engana com as pessoas, ela não sofre. Eu fico pensando se é válido ser um ser racional? Nós seres humanos com essa mania de ser feliz, somos sempre castigados. Esse castigo traz solidão, angústias, decepções... A gente morre de amores, de dores, vive por viver. Descobre que tudo é falsidade e que ninguém ama ninguém de verdade.


BOA SEMANA A TODOS!

sábado, 11 de abril de 2009

RELAÇÕES



Como é difícil o término de uma relação.
Você se dedica à outra pessoa, faz planos, sonhos, até que chega àquela hora em que não dá mais. O fim sempre é difícil. O que dizer nessas horas? Mentiras e verdades se misturam ao que se sente e ao que se diz. Falar o que o outro não quer ouvir, ou ouvir o que o outro tem a dizer é tenso, é cruel... Um tenta explicar o que o outro já sabe ou não quer saber.

Eles geralmente dizem:
- Me escuta primeiro, por que você não tenta me entender? Eu sempre sinto que você nunca me entende. Você é uma mulher linda, inteligente, merece alguém melhor do que eu.

Elas:
- Olha, eu andei pensando muito sobre nós nesses últimos meses e cheguei a conclusão de que não dá mais. Não é nada com você sabe, mas acabou, o que eu sentia acabou, mas eu acho que podemos ser amigos.

Mas não vem ao caso agora quem deu o “fora”. A questão aqui é a dor causada pela separação. Depois de muitas verdades ácidas e mentiras doces, como se convencer de que acabou? Como criar uma ponte entre o abismo do sofrimento e a saudade de quem ainda ama?
É tão complicado falar sobre as DRs, especialmente numa situação dessas, em que o amor torna-se unilateral. Um sempre vai sofrer mais do que o outro. Mas que graça teria o amor se tudo fosse só flores? Que tesão teria o relacionamento sem a sensação de conquistar ou ser conquistado todos os dias?
Descobrir uma nova forma de amar, até pela pessoa que você acaba de terminar é muito prazeroso, é excitante... Inventar amores, perder o controle, fingir solidez, vai trazer sempre a sensação de que tem alguém esperando por você, aqui, ali ou em qualquer esquina. Pode ser um novo ou um velho amor, mas sempre terá alguém para ou por você, não precisa você se entregar ao medo da solidão.

“Porque também nas lágrimas de amor há, como nas de saudade, uma doce amargura, que é veneno que não mata, por vir sempre temperado com o reativo da esperança.”

(Joaquim M. de Macedo, A Moreninha)

VOCÊ



O sol trouxe me os seus olhos pela manhã
Senti o seu coraçao perto do meu
Senti saudades
E imaginei-me em seus sonhos.

Te escrevi um poema
Falei do meu amor
Senti saudades
E imaginei-me em seus braços.

Ouvi a nossa canção
Senti você apertar levemente a minha mão
Senti saudades
E imaginei como é profundo o nosso amor.

E no instante em que você está longe,
Você está em meus pensamentos.
Eu deveria ter dito o que eu não disse, e não sentir essa saudade
Mas doces sonhos são feitos disso,
E isso me leva à você novamente.

Sinto saudades,
E imagino-me perto de ti mais uma vez...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

VICIO




O amor veio e fez-me renascer
Levou-me mais alÉm
Criou raíz
Tomou-me de vez.
Fez-me encanto
Sem pranto
Com a alma inundada de paixão,
Fez-me essência da alegria.

Em noite de lua cheia,
Espero-te,
Entrego-me
E sou tua mais uma vez.

E mesmo que não me ames
Ousaria te amar
Eternamente
De corpo e alma,
Com o mesmo amor que me fez encanto
Criou raíz e tomou-me de vez!

VERDUGO



Eu não sinto mais saudades
Talvez por ter sido acostumada a viver a solidão.
Sua ausência é só mais uma, como tantas outras...
O tempo me inquieta
Faz-me mutável
Amável
Real...
Às vezes dialética
Imprecisa
Deformada...
Talvez esteja morrendo de amores
De dores
Mas não posso expor-lhe meus momentos
Não posso expor-lhe meus sentimentos...
Em meu olhar nasce uma dúvida, uma tristeza
O lamento de um coração mutilado
Um pouco petrificado
Que assombram meus pensamentos confusos,
E que não me deixar parar de pensar...
Pensar em você...
E que não me deixa parar de sentir...
Sentir você...
Mas eu não sinto mais saudade
A saudade é atroz
Veloz
Invade minha alma
Tira minha calma
Me mata...
Mas nada disso importa
Se choro, se amo, se vou, se volto...
Se fico, se morro, se vivo...
Sozinha estou , sozinha permaneço
Em companhia das letras
Vivendo de vis momentos
Cobrindo-me de risos, amores e solidão mais uma vez!

MULHERES DE CABUL



Ganhei um livro essa semana. Mulheres de Cabul, com a seguinte dedicatória: "Um livro com histórias de mulheres especiais para a mais especial das mulheres". No primeiro momento me senti feliz, mas depois que comecei a ler…
O livro é da premiada fotógrafa inglesa Harriet Logan. São histórias comoventes de mulheres guerreiras narradas de maneira realista e sem maquiagem. E dentro daquelas histórias e imagens, percebi o quanto nós ocidentais somos hipócritas e preconceituosos em relação a cultura oriental. Hipócritas no sentido de fechar os olhos para os problemas do mundo. Impressionante os ataques que estão acontecendo em Israel e "nós" todos preocupados com o final que Flora terá em a Favorita. Até quando olhar só para o próprio umbigo? Talvez quem esteja lendo esse texto agora deve está pensando: Mas se preocupar com isso para que, se não podemos fazer nada? Falar não irá adiantar. Talvez não podemos fazer nada para mudar essa situação, mas no dia em que aprendermos a ser conscientes, a respeitar o próximo independente de sua crença, posição social, cultura, origem, estaremos sim fazendo algo… Imaginem se Harriet não insistisse em ir até Cabul em 1997, e se arriscasse novamente em 2002, para registrar todas aquelas histórias e nos contar a forma em que as mulheres naquele lugar são tão submissas e mal tratadas? Imaginem se ela não tivesse essa coragem e esse respeito em quebrar todas essas barreiras para mostrar ao mundo como é o lado de lá? Eu sei que eu não posso mudar o mundo, não sei a fórmula da cura do câncer, da AIDS. Não tenho o antídoto para a fome, a miséria, mas hoje com certeza sou mais consciente e sei que podemos sim fazer algo pelo próximo, através do amor e do respeito que podemos oferecer a todos. Então, vamos deixar de lado essa nossa incoerência intelectual e se é para esperar o final da vilã na novela das oito, é melhor que sejamos coadjuvantes de uma história real em que o roteiro foi escrito por aqueles que ainda não tem a consciência do amor e o respeito pelo próximo.

Ah, completando a frase que comecei o texto, depois que eu comecei a ler… joguei fora os rótulos, paradigmas e conceitos pré-estabelecidos, ou seja, o meu olhar sobre o mundo mudou… Mude o seu também…


Vivas as mulheres, as mulheres de Cabul!
(Cryslley Alsan e Fábio Lisboa - Janeiro 2008)

O MELHOR AMIGO DA NOIVA



Vendo o filme O Melhor Amigo da Noiva, pude perceber como as relações são interessantes. Como as pessoas não estão preparadas para os relacionamentos, ou os relacionamentos não estão preparados para as pessoas. O impressionante disso tudo é o egoísmo que existe em cada um. A necessidade que as pessoas têm em ter sempre alguém como cúmplice, para compartilhar as idéias, as opiniões... A verdade é que ninguém nunca está satisfeito com o relacionamento que tem. Vivemos em uma roda cada vez mais gigante, a procura de alguém para preencher algo que fingimos não saber ou até sabemos, mas fingimos mesmo assim, para não dar o braço a torcer.
Temos a convicção de que ninguém é de ninguém, mas a necessidade de dominar traz saciedade à alma, mesmo quando é preciso se anular para agradar outrem. Não estamos preparados para as perdas, especialmente das pessoas que sempre estiveram by my side. Mas, como o egoísmo faz parte da personalidade de cada um, recorremos ao velho ditado: “foi preciso perder, para aprender a valorizar”!!!