domingo, 26 de julho de 2009

"RASPAS E RESTOS NÃO ME INTERESSAM"...

Ando extremamente cansada. Estou sem ânimo e inspiração para escrever, e dos textos antigos, não encontrei nenhum que eu pudesse postar nesse momento.Então, continuarei sem postar algo nesses próximos dias. Talvez, no dia dos pais eu volte a postar algo, soh para lembrar do homem da minha vida: meu pai.

Eh isso!
E no mais, estou indo embora!!!





Uma ótima semana à todos!








Um abraço especial ao meu amigo Rodrigo Motta, que está em Nana, para uma visita breve...











Fiquem com Deus sempre!








Milhoes de bjokassssssssssss!!!!



sábado, 18 de julho de 2009

AMIGOS

Um amigo me disse essa semana que eu sou uma das pessoas mais importantes da vida dele. Isso me fez pensar sobre amizade. Recorri ao dicionário para tentar descrever esse sentimento. De acordo com o dicionário, amizade nada mais é do que afeto de amigo, apreço, estima, dedicação. Tentei encaixar esses significados aos meus princípios de amiga e me perguntei: o que é ser amigo na prática? Como é amar sem compromisso? Compromisso no sentindo de que aquele amor não te trará nenhum ato carnal. Talvez podemos “nos ensinar”, mas vejo que nem sempre estamos dispostos a ajudar. É fácil falar, expor e ter alguém para amimar. Quem sabe até alguém para amiserar-se do seu caso. Mas será que a amizade realmente existe ou é uma ilusão de um coração solitário que deposita em alguém um amor que não despertou? Será que os melhores amigos são os mais solitários? Será que os melhores amigos são os mais chatos? O que buscamos em um amigo? Um ombro, um sorriso sincero, uma palavra, um abraço? O que queremos de um amigo? Lealdade, sinceridade, companheirismo, cumplicidade? O que nos faz um melhor amigo de alguém? E o que faz de alguém o nosso melhor amigo? Não sei de que forma responder todas essas perguntas, mas sei que amigo é quem ama, estima, gosta, admira. Então, se você sente esses sentimentos por alguém, você é amigo! Ou se alguém sente algo assim por você, parabéns você tem um amigo!
Tenho anadando sem tempo para postar. Muito trabalho essas duas semanas, mas não poderia deixar de postar um texto em homenagem aos meus amigos queridos, jah que dia 20/07 (segunda-feira) eh o dia do amigo. Quero deixar um abraço ESPECIAL a todos os meus amigos e desejar um FELIZ DIA DO AMIGO, não que esse dia seja mais especial do que todos os outros, mas já que temos um dia para comemorar, vamos comemorar neh???
Há Braços à todos!!!
Fiquem com DEus sempre!!!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

PENSANDO NELE


Hoje foi noite de lua cheia. Olhei para o céu e vi tão linda e reluzente bola gigante que refletia em meus olhos. Em uma mera distração me peguei pensando nele. Pensando nos olhos que são tão doces, no sorriso que é tão largo. Pensando nele que plantou flores em meu jardim e atraiu borboletas. Pensando nele que amou e que é amado. Pensando nele que tem a cabeça na lua e os pés no chão. Pensando nele que colheu as flores que plantou um dia. Pensando nele com outro alguém. Olhei novamente para o céu e fiquei querendo... Querendo que ele fosse o meu mar. Querendo que ele fosse o meu amor. Querendo que ele fosse livre para amar. Querendo que ele fosse o mocinho da minha história e escravo do meu amor... No final da noite, olhando ainda fixamente a lua, só queria que ele também estivesse pensando em mim, porque nesse momento eu estou pensando nele, só nele e em mais ninguém...


Cryslley Alsan, Janeiro, 2009
Realmente a lua tah lindissímaaaaaaaaaaaaaa hj. Ahhhhhhhhhhh, lua!!!
Bjokasssssssssssssssssssss a todos!

NASCEU ISAC



Um abraço ESPECIAL ao casal Vânia e Aelson, que estão ultra, mega, super, hiper felizes com a chegada de Isac.
Que Deus abençõe cada dia mais essa família!

Parabéns!


Isac seja bem - vindo!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

E AGORA? O PEDRÃO ACABOU...

Foram exatos cinco dias de festa. O prefeito fez um make-up na cidade, que sinceramente, dava gosto andar pelas ruas. As entradas da cidade pela BR 101, tanto na saída para Salvador, quanto para Vitória, uma maravilha! Qualquer pessoa que chegava para curtir os cinco dias de festa, ficava com a impressão de que Eunápolis tinha a melhor administração da Bahia. O local da festa então, impecável! Nunca vi uma estrutura tão grandiosa em outros “Pedrões”. Muita segurança, camarotes, hotéis lotados, atrações de peso... Uma festa fantástica! Mas o Pedrão acabou, e agora? E quando essa maquiagem sair? Quando todo esse “glamour” passar? Festa é bom, se divertir melhor ainda. Mas a saúde, a educação e a violência no município continuam um caos. Não estou aqui para falar mal do prefeito não, até porque eu gosto da pessoa do Robério Oliveira, o fato aqui é a administração municipal. Será que precisamos de ruas asfaltadas, cidade limpa, apenas nos cinco dias de folia? E os outros 360 dias do ano? Seriam 05 de folia e 360 de caos? Nunca vi uma reforma de hospital tão demorada como a do Hospital Regional, são quase cinco anos de reformas sem data prevista para inauguração. E a violência? Que a cada dia aumenta com os assaltos no centro da cidade e nos bairros também. Falta segurança e falta também iluminação. Em frente à UNEB por exemplo, não há iluminação. Sem falar que não tem um ponto de ônibus para que os alunos possam esperar tranquilamente o transporte coletivo ou o escolar. Incrível são os buracos nas ruas dos bairros como centauro, Santa Lúcia, entre tantos outros, que depois do temporal do dia 01 de junho de 2009, viraram crateras gigantescas. Maquiar o centro, o miolo é fácil, mas e a comunidade carente? A que mais precisa de atenção? A que não participa da folia, mas é a que mais participa do caos? Eu queria poder andar pelas ruas os 365 dias do ano com segurança, em uma cidade limpa, que desse orgulho em dizer: eu moro em Eunápolis. Queria poder estar escrevendo esse texto para parabenizar a todos por esse grandioso evento que leva o nome da cidade a todos os cantos do Brasil. Queria poder dizer que o make-up ficou lindo, perfeito! Mas, descobri que a maquiagem era de má qualidade e na primeira chuva, se desfez, borrou, pois não era a prova d’água. E agora? O Pedrão acabou...
(Cryslley Alsan, 06/07/2009)
AVISO AOS NAVEGANTES:
Cuidado redobrado. A folia acabou, mas jah foram confirmados alguns casos de gripe suína da região.
kkkkkkkkkkkkkkk a chuva voltou hoje com toda força... realmente a maquiagem vai p/brejo...rsrsr
Boa semana a todos!
Fiquem com Deus sempre!!!
Bjokassssssssssssssssssssss!!!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

VITÓRIAS


Sou São Paulina de coração, mas a vitória do Corinthians ontem eu não podia deixar de comentar aqui. Eu não gosto do Corinthians, estava torcendo para o Inter, mas o Corinthians fez a lição fora de casa direitinho, e não tem como tirar o mérito desse título, até porque , depois de uma temporada na segundona, o “timão” (como dizem os corintianos) chegou a série A do campeonato brasileiro a todo vapor. Foi campeão paulista invicto e agora campeão da copa do Brasil. Dois títulos em menos de seis meses. Espetacular! E como se não bastasse, está na Santander Libertadores no ano que vem, após 14 anos sem participar da Libertadores, o “timão”, retorna em grande estilo a competição bem no ano do centenário. Mas, voltando ao jogo de ontem, o goleiro Felipe foi o grande destaque do jogo, apesar de ter deixado entrar aquele segundo gol do Inter. André Santos mostrou porque realmente deve ser titular da seleção brasileira (fez o segundo e belíssimo gol do corithians). Todos os programas de esporte irão falar que Ronaldo fez e aconteceu... Agora imaginem um time só de Ronaldos? Não ia fazer nada né? Então o título é de toda equipe, sem privilégios a qualquer um. Até porque, eu como uma especialista em Gestão de Pessoas, sei muito bem que sem habilidades complementares e sinergia não há equipe que funcione. Não podemos deixar de falar também da garra do time do Inter, claro que poderia ter feito mais já que estavam jogando em casa com o apoio da torcida, mas como quem não faz leva... Parabéns ao Corinthians!

Meu Tricolor começou a reagir no Brasileirão. Fiquei triste com a saída do Muricy, mas o Ricardo tá chegando de mansinho, e assim estamos subindo na tabela, com a pretensão de ficar entre os quatros primeiros e garantir uma vaga na Libertadores ano que vem.

Aproveitando que estou comentando sobre futebol, quero deixar registrado aqui a minha insatisfação com a Seleção Brasileira de Futebol. Essa vitória na Copa das Confederações ainda não me convenceu. Achei o time fraco, cru... Esse time não está preparado, nem maduro ainda para a COPA ano que vem na África. O Dunga vai ter que trabalhar muito ainda. Essa vitória na Copa das Confederações foi pura sorte, mas na copa do mundo sabemos que a coisa é diferente. Lá estarão as melhores seleções do mundo, enquanto na copa das confederações só tinham a Espanha e Itália que mereciam destaque. Os Estados Unidos foi a zebra da Copa, pois ninguém esperava que eles chegariam a final derrotando a Espanha, que no ranking da FIFA era considerada a melhor seleção. Depois da vitória da seleção brasileira, hoje o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking, deixando a Espanha em segundo. Mas assim, claro que esse time tem alguns destaques que realmente merecem ser titulares como Fellipe Melo (o melhor do time na minha opinião), André Santos, Luís Fabiano, Lúcio e mais uns oito jogadores. Kaká e Robinho não me convenceram ainda.
E falando em Kaká, nova camisa oito do Real Madri, que foi apresentado ao Time essa semana com uma festa jamais vista. Cinqüenta e cinco mil torcedores no estádio do Real. Mas sinceramente na Copa das confederações não mereceu o prêmio de melhor jogador. Estava apático em todos os jogos. Mas, como era o jogador mais conhecido e caro, e estava indo para o Real, foi um belo jogo de marketing. O mundo do futebol é assim mesmo, fazer o que?



Mas é isso!
Mesmo em crise, continuo sendo tricolor de coração...


Abraços aos Corinthianos, em especial a minha querida amiga Amacilene Brito.
E mais tarde, tem Grêmio e Cruzeiro, que disputam uma vaga na final da Libetadores. Quem vencer vai enfrentar o Estudiantes da Argentina. O Cruzeiro joga com a vantagem de 02 gols, mas o Grêmio joga em casa. Vamos esperar e que vença o melhor!




Bjokasssssssssssssssss a todos e abraços aos São Paulinos!!!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

FOLIA E CAOS



O mês de julho começa, e para iniciar os “rabiscos” do referido mês, resolvi postar um texto antigo que eu escrevi há dois anos. Um texto sobre o acidente da TAM, do PAN, da morte do meu irmão... e do descaso, em que se encontrava o Brasil na época. Não mudou muita coisa nesses dois anos não, pra ser sincera não mudou nada, por isso resolvi publicar esses texto “antigo”, mas tão atual.



Terça-Feira, 17 de Julho de 2007, por volta das 19h35min, em uma padaria próximo a minha casa, escuto o Plantão (fico com medo do que vou ouvir), e de repente Willian Bonner dá a notícia sobre um avião da TAM que não consegue pousar no Aeroporto de Congonhas – São Paulo, e bate em um prédio da TAM Express. Naquele momento já era o segundo plantão e já sabia qual era a gravidade da tragédia. Um fogo imenso se espalhava no ar, correria, gritaria, bombeiros, vítimas, era o que podíamos presenciar; imunes àquela situação de desespero, diante daquele fogaréu que tomava conta do país naquele momento. Todos nós assistindo aquilo pela TV, sem poder fazer absolutamente nada, a não ser lamentar diante daquela tragédia (prevista pelo caos que se encontra o Brasil, o nosso Brasil). O Brasil do descaso, da falta de vergonha e de seriedade... Quando e onde será a próxima tragédia? Por que ficamos anestesiados diante de situações como esta? Por que não somos capazes de agir de forma mais dura, vendo tanta violência e descaso nos telejornais? Por que nos calamos diante desses fatos? Um país que vive abandonado, onde somos reféns de bandidos, onde crianças são arrastadas até a morte pelas ruas de uma cidade tão violenta? Por que não protestamos contra os políticos, afinal, eles estão lá com o meu e o seu voto? Porque não cobramos respeito, seriedade das autoridades? Será preciso acontecer mais quantas tragédias como essa para que eles parem e olhem para nós (o povo)? Será que quantos “Joãos”¹ têm que ser arrastados pelas ruas, quantas balas perdidas irão matar ainda, quantas pessoas terão que ser assassinadas de forma violenta e covarde (perdi um irmão há pouco mais de um mês assassinado de uma forma covarde), quantos aviões ainda terão que cair para que algo seja feito? Será que nos acostumamos com a morte, ou com o descaso? Será que a vida não vale mais nada? Por que não lutamos, por que não brigamos se vivemos em uma democracia? Democracia? Como democracia se somos obrigados a votar? E por sermos obrigados a votar, acabamos votando em (Calheiros, Rorizes e cia) Que país engraçado esse que chamamos de Brasil! Que engraçado mesmo, pois, diante dessa folia (do PAN) e o caos da violência, do apagão aéreo temos que apenas “relaxar e gozar”², porque viver nem sabemos mais como se faz! Pelo menos, ainda podemos fazer gestos obscenos, para expressar, e botar pra fora nossa angústia... (assessores do governo fazem, por que não podemos fazer também?)³ E diante de tanta corrupção, de tanto caos, descaso e dessa falta de respeito e seriedade com povo, temos apenas que pedir a Deus, pois, (é o único em que devemos confiar), para que conforte a família das vítimas, pois, a dor que cada um está sentindo é a pior dor que o ser humano pode sentir. Aos pais que perderam seus filhos, as esposas que perderam os maridos, aos maridos que perderam as esposas, aos amigos que perderam os outros amigos, aos irmãos, aos colegas de trabalho que perderam seus companheiros... Enfim, a cada família “desfeita” nessa tragédia, e em tantas outras que acontece nesse país da folia, do caos, deixo a minha solidariedade, o meu abraço...




Cryslley Alsan, 21/07/2007


O Pedrão começa hoje. O prefeito fez uma maquiagem na cidade, que andando pelas ruas até parece que estou em outra região. Mas isso é assunto para um outro texto, na segunda-feira eu publico, falando tudo sobre esse make-up que o prefeito fez na cidade para receber os "turistas" que lotaram todos os hotéis para curtir o maior e melhor São Pedro do Brasil. Darei notícias.
Aviso aos navegantes: divirtam-se com moderação!!!
Fiquem com Deus sempre!
Bom Feriadãoooooooooooooooooooo, porque eu soh volto ao batente segunda-feira dia 06/07... Ô Mô pai, que vida boa!!!
Bjokassssssssssss a todos!!!


¹João Hélio Fernandes Vieites - O garoto ficou conhecido em todo o Brasil no dia 8 de fevereiro, após sua morte traumática na noite do dia anterior, quando o carro em que ele estava com a mãe foi assaltado. Os assaltantes arrastaram o menino preso ao cinto de segurança pelo lado de fora do veículo.
² Frase dita por Marta Suplicy
³ O assessor para Assuntos Internacionais do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, e seu assessor de imprensa, Bruno Gaspar, reagiram com gestos obscenos à notícia de que o avião da TAM tinha um defeito no reverso da turbina

MORE THAN WORDS



Outro dia conversando com um amigo, ele falava sobre os reencontros, amizade e afinidade. Citou até um trecho de um texto do escritor Artur da Távola¹ sobre afinidade em que dizia mais ou menos assim:

“(...) Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto em que foi interrompido. Afinidade é não haver tempo mediando à vida...”


Depois de ouvir tudo aquilo, fiquei pensando sobre o assunto e me perguntando se afinidade era o que mais importava em uma relação de amizade? Cheguei a conclusão de que não. Afinidade apenas não conserva os amigos. Uma Amizade, além de afinidade precisa de respeito, apreço, estima, dedicação, pois, o diálogo só retoma do ponto em que foi interrompido, quando há necessidade um do outro, sem se importar se o outro está perto ou longe. Os amigos se perdem, não por falta de afinidade, até porque “ afinidade não precisa do amor. Pode existir com ou sem ele. Independente dele. A quilômetros de distância. Na maneira de falar, de escrever, de andar, de respirar.... ² Amigos se perdem por falta de apreço, de dedicação, e a culpa é sempre do tempo. Já notaram que estamos sempre culpando o tempo por nossa falta de dedicação às pessoas que escolhemos para que sejam nossos “amigos - irmãos”? O tempo não pára, já dizia o Cazuza. Então, a conclusão que eu tiro de todo esse contexto entre afinidade e amizade é que não entendemos praticamente nada sobre esses sentimentos e continuaremos sem entender por muito tempo. Porque não queremos só palavras. Queremos compreensão, segurar a mão, porque todas as palavras já foram gastas e não nos cabe mais...


E pra finalizar citando Caio Fernando Abreu:

“... e se é verdade que o tempo não volta, também deveria ser verdade que os amigos não se perdem..."


(Cryslley Alsan e Fábio Lisboa, 01/07/2009)
Dedico esse texto a todos os meus amigos!
P.S. A idéia central do texto foi do Fábio Lisboa Barreto também, em uma de nossas "conversas de botequim". Até que o nosso torrido, gostoso e excitante caso de amor serve pra alguma coisa neh??? rs
¹ Artur da Távola, pseudônimo de Paulo Alberto Monteiro de Barros, político, escritor, poeta e jornalista brasileiro, morreu em maio do ano passado aos 72 anos.
Quer saber mais sobre ele visite: http://www.arturdatavola.blogger.com.br/
² Continuação do texto Afinidade do Artur da Távola