quinta-feira, 2 de julho de 2009

VITÓRIAS


Sou São Paulina de coração, mas a vitória do Corinthians ontem eu não podia deixar de comentar aqui. Eu não gosto do Corinthians, estava torcendo para o Inter, mas o Corinthians fez a lição fora de casa direitinho, e não tem como tirar o mérito desse título, até porque , depois de uma temporada na segundona, o “timão” (como dizem os corintianos) chegou a série A do campeonato brasileiro a todo vapor. Foi campeão paulista invicto e agora campeão da copa do Brasil. Dois títulos em menos de seis meses. Espetacular! E como se não bastasse, está na Santander Libertadores no ano que vem, após 14 anos sem participar da Libertadores, o “timão”, retorna em grande estilo a competição bem no ano do centenário. Mas, voltando ao jogo de ontem, o goleiro Felipe foi o grande destaque do jogo, apesar de ter deixado entrar aquele segundo gol do Inter. André Santos mostrou porque realmente deve ser titular da seleção brasileira (fez o segundo e belíssimo gol do corithians). Todos os programas de esporte irão falar que Ronaldo fez e aconteceu... Agora imaginem um time só de Ronaldos? Não ia fazer nada né? Então o título é de toda equipe, sem privilégios a qualquer um. Até porque, eu como uma especialista em Gestão de Pessoas, sei muito bem que sem habilidades complementares e sinergia não há equipe que funcione. Não podemos deixar de falar também da garra do time do Inter, claro que poderia ter feito mais já que estavam jogando em casa com o apoio da torcida, mas como quem não faz leva... Parabéns ao Corinthians!

Meu Tricolor começou a reagir no Brasileirão. Fiquei triste com a saída do Muricy, mas o Ricardo tá chegando de mansinho, e assim estamos subindo na tabela, com a pretensão de ficar entre os quatros primeiros e garantir uma vaga na Libertadores ano que vem.

Aproveitando que estou comentando sobre futebol, quero deixar registrado aqui a minha insatisfação com a Seleção Brasileira de Futebol. Essa vitória na Copa das Confederações ainda não me convenceu. Achei o time fraco, cru... Esse time não está preparado, nem maduro ainda para a COPA ano que vem na África. O Dunga vai ter que trabalhar muito ainda. Essa vitória na Copa das Confederações foi pura sorte, mas na copa do mundo sabemos que a coisa é diferente. Lá estarão as melhores seleções do mundo, enquanto na copa das confederações só tinham a Espanha e Itália que mereciam destaque. Os Estados Unidos foi a zebra da Copa, pois ninguém esperava que eles chegariam a final derrotando a Espanha, que no ranking da FIFA era considerada a melhor seleção. Depois da vitória da seleção brasileira, hoje o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking, deixando a Espanha em segundo. Mas assim, claro que esse time tem alguns destaques que realmente merecem ser titulares como Fellipe Melo (o melhor do time na minha opinião), André Santos, Luís Fabiano, Lúcio e mais uns oito jogadores. Kaká e Robinho não me convenceram ainda.
E falando em Kaká, nova camisa oito do Real Madri, que foi apresentado ao Time essa semana com uma festa jamais vista. Cinqüenta e cinco mil torcedores no estádio do Real. Mas sinceramente na Copa das confederações não mereceu o prêmio de melhor jogador. Estava apático em todos os jogos. Mas, como era o jogador mais conhecido e caro, e estava indo para o Real, foi um belo jogo de marketing. O mundo do futebol é assim mesmo, fazer o que?



Mas é isso!
Mesmo em crise, continuo sendo tricolor de coração...


Abraços aos Corinthianos, em especial a minha querida amiga Amacilene Brito.
E mais tarde, tem Grêmio e Cruzeiro, que disputam uma vaga na final da Libetadores. Quem vencer vai enfrentar o Estudiantes da Argentina. O Cruzeiro joga com a vantagem de 02 gols, mas o Grêmio joga em casa. Vamos esperar e que vença o melhor!




Bjokasssssssssssssssss a todos e abraços aos São Paulinos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário